Política de troca e devolução.
Prezamos pela qualidade e dedicação em cada produto personalizado que criamos. Por isso, é importante que nossos clientes estejam cientes da nossa política de troca e devolução, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias corridos a partir da data da compra para exercer o direito de arrependimento e desistência de compras realizadas pela internet, call center ou e-commerce.
O Estúdio Márcia Freitas trabalha com produtos personalizados e produzidos sob encomenda, não realizamos trocas ou devoluções por arrependimento. No entanto, caso seja constatado um defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca, reparo ou reembolso dentro do prazo legal, consideramos duas situações diferentes para tratar deste caso:
1) Desistência da compra
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos para a desistência da compra após efetuar o pagamento do pedido, previsto no código de defesa do consumidor.
Após esse período por se tratar de produtos personalizados, feito exclusivamente para você, o mesmo não poderá fazer a desistência da compra pois seu pedido já estará sendo produzido, sendo irreversível esse processo.
2) Troca ou Devolução de Produtos Pronta Entrega (Sem Personalização)
Se o produto adquirido for de pronta entrega, sem personalização, é possível solicitar a devolução ou troca dentro do prazo legal de 7 dias corridos após a entrega.
Para receber o reembolso ou crédito na loja, o produto deve ser devolvido ao Estudio Marcia Freitas, sem sinais de uso, odores, com embalagem original e acessórios intactos, seguindo a logística reversa indicada. Após o recebimento o mesmo passará por uma análise, passando pelos requisitos informados enviaremos outra peça ou o valor da compra será estornado dentro de 30 dias.
O não cumprimento dessas condições pode resultar na recusa do reembolso. O frete de trocas não é coberto pela loja.
Produto em Desacordo ou com Avaria
Ao receber a mercadoria, verifique imediatamente se a quantidade e integridade estão corretas. Caso haja erro ou avaria, comunique o Estudio Marcia Freitas imediatamente e envie fotos para agilizar o atendimento.
Você tem até 90 dias para relatar o problema. Se a reclamação for comprovada, providenciaremos a solução, se houver algum item faltante enviaremos o que estiver em falta, se houver algum produto errado enviaremos o correto após a devolução do incorreto, se houver avaria (não causada pelo cliente) ou defeito de fabricação faremos o reparo ou troca conforme análise técnica.
Se o dano não for de responsabilidade do Estudio Marcia Freitas (exemplo: mau uso ou acidente), o reparo fica a cargo do cliente. Trocas e reparos só são feitos em caso de defeito de fabricação.
Contatos:
Email para contato: [email protected]
WhatsApp: (21) 98222-5879